quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Manifestação de Servidores Estaduais e Federais em Governador Valadares


Os servidores públicos fizeram um Ato Público neste dia 27/08, a concentração começou às 15 horas na Praça Serra Lima, no Centro, e percorreu a Av. Minas Gerais até a Praça dos Pioneiros, onde ocorreu o encerramento.

A pauta era contra a Terceirização (PL 30 do Senado), a precarização da Educação (PL 131, de autoria de José Serra), o ajuste fiscal do governo, o corte de verbas nas áreas sociais e reivindicações específicas de cada categoria.

Participaram servidores em Greve da Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares,com o apoio do Sind-UTE/MG, da UFJF-GV, do IFMG-GV, do INSS e do IMA.
A Manifestação contou com a participação de estudantes das instituições federais e movimentos populares, como o Levante Popular da Juventude e o Movimento dos Atingidos por Barragens. 

Também estiveram presentes representantes de outros sindicatos, das demais categorias.

Os posicionamentos convergiram a favor da promoção do respeito ao Servidor Público, à Promoção da Educação Pública de Qualidade, à manutenção Lei 12.858/2013, que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal, além da repetida indignação dos servidores das diferentes categorias com a falta de diálogo e acordo por parte dos governos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário