quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Trabalhadores/as em educação de Minas Gerais realizam atos neste dia 10 no Vale do Rio Doce

Rumo à greve geral, convocada pela CUT, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e demais Centrais  Sindicais, educadores/as de Minas Gerais, sob coordenação do Sind-UTE/MG, realizam atos públicos neste dia 10/11, conforme decisão da assembleia estadual realizada no dia 25 de outubro, envolvendo a sua base filiada.

Pela manhã, aconteceram atos em Governador Valadares (Centro, Santa Rita e Conjunto SIR), em articulação com a Universidade Federal de Juiz de Fora e Frente Brasil Popular. Também houve manifestações em  Aimorés, Mathias Lobato e Tumiritinga.

À tarde, a panfletagem ocorreu em Governador Valadares (nas praças da Waldinelly e do Shopping). Em Frei Inocêncio, uma  grande manifestação pelas ruas da cidade,

O Governo Federal ataca o financiamento da educação por meio da Proposta de Emenda à Constituição 241, que foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora segue para votação no Senado e recebe o número de 55. Ele também ataca os direitos da categoria através da proposta de Reforma da Previdência que será encaminhada ao Congresso Nacional a qualquer momento.

Tenta ainda impor a desprofissionalização docente ao determinar por intermédio da Medida Provisória 746, que não é preciso formação para ser professor no Ensino Médio e nega o direito à educação. "Se estas e outras medidas se concretizarem, estaremos diante da maior privatização da educação, as políticas nacionais do Piso Salarial, de carreira e de concursos públicos estarão comprometidas em estados e municípios”, afirma a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.

No dia 11 de novembro a atividade é estadual com concentração na Praça da Estação, de Belo Horizonte, às 9 horas.

Em Governador Valadares, na mesma data e horário, em parceria com estudantes secundaristas, universitários, Professores e Técnicos da UFJF-GV e do IFMG, além de Diretores Regionais e da base do Sind-UTE/MG, haverá diversas atividades Manifestações pelas ruas de Governador Valadares, com Panfletagem de informações à população.

Acompanhe as algumas das atividades que aconteceram na Região do Vale do Rio Doce:

Centro de Governador Valadares:

















Conjunto SIR:





Aimorés:













Mathias Lobato:









  1. Tumiritinga:









Frei Inocêncio:












Mercado Municipal de Governador Valadares:



Praça da Waldinelly em Governador Valadares.


Um comentário: