terça-feira, 26 de junho de 2018

PLENÁRIA REGIONAL DE APOSENTADOS

'Por direito e democracia, a luta é todo dia.

A subsede  Governador Valadares,  realizou nessa tarde (26), uma Plenária do Coletivo de Aposentados com o objetivo de elaborar um plano de lutas específico para a categoria. 

Foram votadas e aprovadas ações  importantes para marcar o nosso potencial de  luta e mobilização.

Ações aprovadas:

1-  Criar um coletivo de formação com o objetivo de preparar a categoria e,  demais interessados, em suas escolhas políticas e ingressá-las no processo das lutas coletivas.

2-  Elaborar pesquisas da vida política dos candidatos aos cargos políticos, analisando e divulgando suas características positivas e negativas.

2- Organizar, em conjunto com os coletivos de aposentados das demais subsedes, manifestações em Belo Horizonte específicas para  aposentados. 

3- Manter- se informados das lutas gerais e participar mais ativamente das ações do Sind-UTE.  

4 - Visitar escolas;

5 - Participar das manifestações da categoria;

6- Pressionar políticos e demais autoridades enviando- lhes  e-mails, cartas, mensagens, etc. Quando for necessário, intensificar a luta pelas causas do coletivo de aposentados (ex.: suspensão ou atrasos do pagamentos, ataques aos direitos adquiridos, etc . )

6- Elaborar abaixo assinados e enviar para as autoridades.

Quem luta educa!

Aposentados sim, inativos nunca,
Educadores sempre!










Um comentário:

  1. Parabéns companheiros de Subsede de Governador Valadares.´Esse é o caminho! Reunir, dialogar e incentivar toda a categoria que o momento é esse, pois passando as eleições estaremos praticamente totalmente abandonados a mercê da sorte!Força e Paz! Bom dia!

    ResponderExcluir