quarta-feira, 11 de julho de 2018

REDE MUNICIPAL DE COROACI SUSPENDE GREVE INICIADA EM 18 DE JUNHO.



Trabalhadores em Educação da rede Municipal de Ensino de Coroaci/MG suspenderam ontem (10/07), após assembleia, greve iniciada em 18 de junho de 2018. 

Antecedendo a assembleia houve mesa de negociação com o Poder Executivo Municipal, representado pelo prefeito Emerson Carvalho de Andrade e pelo secretário de Educação Ilson Tavares. Representando o Sind-UTE/MG estiveram presentes os diretores Antônio Carlos, Rafael Toledo e Leidiana Aparecida, pela comissão Municipal do Sind-UTE/MG participaram as professoras Rosa Amorim, Elizabeth Braga, Lúcia Silva e Izabel Cristina. Também estiveram presentes as professoras Aneide Gomes e Rejane Dias e as Vereadoras Edna Batista (presidente da Câmara) e Miracy Nogueira. 
Após avaliarem as ações da greve e o resultado das negociações os Trabalhadores da Educação, por ampla maioria, decidiram pela suspensão da greve a partir de 11 de julho de 2018.

As avaliações foram no sentido de que a greve foi vitoriosa quando conseguiu avançar na questão salarial e também na organização e fortalecimento dos servidores da educação enquanto categoria filiada ao Sind-UTE/MG.

As avaliações também demonstraram que a rede Municipal de Coroaci está disposta a voltar para a mobilização todas as vezes que forem necessárias.

Os principais pontos do acordo são: 

1) O Salário Básico passa para R$1200,00 a partir de agosto de 2018, para Professores e Especialistas. O projeto será encaminhado pelo Executivo à Mesa Diretora da Câmara Municipal para a próxima Reunião Ordinária.
2) Retornar o pagamento de deslocamento proporcional ao salário, a partir de agosto, nos termos da Lei 1179/11. O projeto será encaminhado pelo Executivo à Mesa Diretora da Câmara Municipal para a próxima Reunião Ordinária.
3) Disposição de inclusão de todos os Trabalhadores em Educação do Município no Plano de Carreiras e Valorização.
4) Realização de estudos para indicação de viabilidade de um Concurso Público para todas as Carreiras da Educação Municipal em 2019, com Edital a ser discutido com a Categoria em 2018.
5) Não será executado o desconto de ponto dos Trabalhadores em Educação durante o período de Greve, nos meses de junho e julho de 2018, ficando a categoria responsável por elaborar em discussão democrática, a reposição dos dias de faltas-greve.
6) Realização de estudos para a análise de Plano de Carreiras e Valorização com reuniões programadas a partir da primeira quinzena de agosto de 2018, após avaliação que está em realização pela Assessoria da Prefeitura Municipal.

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Coroaci deram um grande exemplo de disciplina, organização e mobilização. Demonstrando que só a luta garante conquistas. 

A direção Regional do Sind-UTE/MG parabeniza a Comissão Local e todos os Trabalhadores em Educação de Coroaci pela capacidade de Luta e Resistência.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário