terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Designação presencial centralizada em Governador Valadares

A designação de função pública para a SEE/MG, para atuação nas Escolas Públicas em Governador Valadares iniciou-se  nesta terça-feira, 24/01, com as designações para Regentes de Aulas em Inglês, Artes, Educação Física, Espanhol, Língua Portuguesa e Geografia.

No dia 25, as designações são para Matemática, História, Ensino Religioso, Filosofia, Sociologia e Intérprete. Dia 26, Biologia/Ciências, Química, Física e Professor de Apoio.




A Subsede Governador Valadares do Sind-UTE/MG acompanha os processos com a presença de diretores e funcionários.

O local escolhido pela SRE de Governador Valadares para a realização da Designação Centralizada de 2017 foi a EE Prefeito Joaquim Pedro Nascimento (Colégio Estadual), no Esplanada.

O trabalho conjunto de Técnicos, Analistas, Inspetores e a Direção da SRE, auxiliados pelos Servidores e Direção da Escola, propiciam um ambiente confortável para os candidatos que aguardam a chamada, no Auditório da Escola. 

Seguindo a ordem, os candidatos apresentam suas credenciais à candidatura, numa triagem inicial, onde são pré-ordenados, conforme as informações repassadas aos responsáveis e, encaminhados para a conferência de documentação. A seguir, estando todos os documentos conferidos, são apresentadas as vagas disponíveis. Após a definição da função escolhida, é emitido o Quadro Informativo e, o designado é encaminhado à representação da Escola escolhida no processo.

A Subsede do Sind-UTE/MG reitera a posição do Sindicato de luta contra a precarização das condições de trabalho nas escolas estaduais nas últimas décadas, pois atualmente a rede estadual de Minas Gerais conta com quase 2/3 dos seus profissionais não efetivos e quem é contratado temporariamente na rede estadual não tem direito a carreira, pode ter seu contrato interrompido a qualquer tempo, é vítima constante de uma rotatividade entre escolas e municípios e há um comprometimento do projeto político pedagógico pela constante possibilidade de descontinuidade de vínculo dos profissionais a escola. Um número reduzido de servidores efetivos também facilita políticas de terceirização e de privatização. Para combater tudo isso, o sindicato sempre teve em sua pauta de reivindicações  a realização de concursos públicos e nomeações. As greves que a categoria realizou em 2008 e 2010 tiveram como uma de suas pautas a realização de concurso. Em 2011 lutamos pela publicação do edital. Já em 2014, a greve contribuiu decisivamente para a publicação de novos editais. Por tudo isso, durante os debates sobre designação para 2017, o sindicato novamente pautou a necessidade de realização de novo concurso público na rede estadual.

Entretanto, cabe ressaltar o zelo, a competência, a organização da Superintendência Regional de Ensino para a realização desta importante fase para a garantia de êxito nas atividades das Escolas Estaduais do Município em 2017, garantindo a transparência do Processo.



















Um comentário:

  1. Que diferença do que aconteceu ontem na rede municipal. Parabéns sindicato por ajudar a SEE a pensar no servidor.

    ResponderExcluir