domingo, 29 de julho de 2018

Encontro de ASB's da Regional Vale do Rio Doce

Neste sábado, 28 de julho, a Subsede Governador Valadares do Sind-UTE/MG realizou Encontro de Auxiliares de Serviços da Educação Básica. Educadores de Governador Valadares, Sobrália, Engenheiro Caldas e Coroaci participaram do momento de formação.

Após a abertura, com uma mística sobre a importância do trabalho realizado por todos os presentes, houve a palestra "ASB’s: mobilização em defesa de Direitos", com Jonas William Pereira da Costa, Diretor Estadual do Sind-UTE/MG, ASB de Belo Horizonte, diretor da Subsede Centro-Sul. Seguiu-se a esta palestra, amplo debate entre os presentes e o palestrante, esclarecendo-se diversas questões quanto a direitos e relações de trabalho nas Escolas.

Além disso, algumas questões sobre as ações que o Sind-UTE/MG orienta contra o Estado foram comentadas durante o debate e indicada a leitura pelos presentes do Kit Justiça.

A questão sobre o assédio moral na escola foi amplamente debatida e a recomendação é que todo/as trabalhadores/as em educação estudem a Cartilha do Sind-UTE/MG e procurem o sindicato quando forem necessárias medidas conciliatórias ou judiciais para impedirem que servidores/as sejam vítimas desta prática que ainda existe em algumas escolas.

Encerrado o debate, os participantes foram organizados em grupos para a discussão mais específica sobre condições de trabalho, infraestrutura das Escolas, defesa de direitos e organização das Lutas.

O Encontro foi encerrado com distribuição de brindes, sorteios e entrega de Certificado de Participação.


















































































Um comentário: