quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ato regional em Governador Valadares.

Realizamos hoje o ato regional em frente o Ipsemg, Rua Israel Pinheiro 3549, exigindo que o atendimento do instituto seja restabelecido em hospitais, consultórios e laboratórios da região e do estado. 

Denunciamos a precarização da saúde dos trabalhadores da educação, pois muitos não conseguem atendimento médico.

 O desgaste da saúde dos  profissionais da educação, ocasionada pelas condições de trabalho desfavoráveis como sala superlotadas, ausência de materiais para a execução do trabalho docente e o stress causado pelas relações no ambiente escolar demanda que o atendimento médico aos trabalhadores em educação  seja feito de forma eficaz.

Em seguida, caminhamos até a Superitendência Regional de Ensino (SRE) e cobramos abertura de turmas de tempo integral. O fechamento dessas turmas, além de comprometer o aprendizado dos estudantes que se beneficiam desse programa, também causa desemprego em nossa categoria.  Muitos estão aguardando a abertura dessas turmas para concorrerem a editais.

Também manifestamos contra a reforma da previdência que atinge todos trabalhadores. 

A manifestação contou com a participação de trabalhadores em educação de Coroaci, Governador Valadares, Mantena, São João do Manteninha, Sardoá  e Sobrália.

















Manifestação a SRE de Governador Valares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário