A Subsede Governador Valadares do Sind-UTE/MG esteve em visita à EE Abílio Rodrigues Patto, no bairro Esperança, nesta manhã de quinta-feira, 23 de setembro, para cobrar do governador Zema o cumprimento da Lei 21.710/15 e do artigo 201-A da Constituição do Estado, que se referem ao pagamento do Piso dos Profissionais da Educação, para as oito carreiras da Educação Básica Estadual. Na Pauta, também questionamentos quanto às políticas de precarização em curso no Estado, como as municipalizações escolares e a privatização da gestão escolar, além do plano de desmonte administrativo que se encontra na Assembleia Legislativa.
Também há o debate sobre a realização de novos concursos públicos, para todas as carreiras da Educação, nomeações do concurso de 2017, e melhoria das condições físicas e sanitárias das escolas.
A direção do Sindicato foi impedida de acessar o interior da Escola e, ao final do evento, o governador retirou-se pela porta dos fundos, mas alguns deputados da região do Vale do Rio Doce, e alguns membros da Comunidade Escolar estiveram presentes no ambiente e receberam as informações sobre os temas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário