quinta-feira, 24 de março de 2022

Assembleia Estadual de greve com participação da subsede de Governador Valadares e região.

Nesta quarta-feira (23/3/2022), às 14h, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou Assembleia Estadual de Greve no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

A categoria reivindica ao governo Zema a aplicação dos reajustes do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e a atividade acontece no Dia Nacional do Piso Salarial, quando foi instituída a Lei 11.738/2008 na Legislação Federal.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG explica a situação enfrentada com a falta de políticas salariais. “Desde 2019, a direção do Sindicato realizou 19 reuniões com a Secretaria de Estado de Planejamento de Gestão. Encaminhamos 39 documentos ao governo Zema cobrando a aplicação correta dos recursos da Educação e dos reajustes do Piso. Em nenhum momento uma proposta foi apresentada.”

Ela destaca que Auxiliares de Serviços da Educação Básica (ASB’s), por exemplo, recebem menos de um salário-mínimo. “Enfrentamos um empobrecimento estrutural e o governo precisa cumprir a lei. Dignidade salarial é um direito.”


#ZemaPagueoPiso

#pagueopisodaeducação.

 


 


 











#OPisoÉLei

 #NãoaoRRF 

#Pague o Piso

#PagueopisoZema

#Greve geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário