Nesta quarta-feira (23/3/2022), às 14h, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realizou Assembleia Estadual de Greve no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.
A categoria reivindica ao governo Zema a aplicação dos reajustes do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e a atividade acontece no Dia Nacional do Piso Salarial, quando foi instituída a Lei 11.738/2008 na Legislação Federal.
A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG explica a situação enfrentada com a falta de políticas salariais. “Desde 2019, a direção do Sindicato realizou 19 reuniões com a Secretaria de Estado de Planejamento de Gestão. Encaminhamos 39 documentos ao governo Zema cobrando a aplicação correta dos recursos da Educação e dos reajustes do Piso. Em nenhum momento uma proposta foi apresentada.”
Ela destaca que Auxiliares de Serviços da Educação Básica (ASB’s), por exemplo, recebem menos de um salário-mínimo. “Enfrentamos um empobrecimento estrutural e o governo precisa cumprir a lei. Dignidade salarial é um direito.”
#ZemaPagueoPiso
#pagueopisodaeducação.
: #OPisoÉLei
#NãoaoRRF
#Pague o Piso,
#PagueopisoZema,
#Greve geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário