quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Encontro do Coletivo de Aposentados da Subsede Governador Valadares do Sind-UTE/MG

No dia 01/02, na União Operária, a partir das 14 horas, aconteceu o Encontro de Aposentados da Subsede Governador Valadares com grande presença e participação dos colegas aposentados.

A atividade foi coordenada pela Professora Maria do Carmo e teve como ponto de partida a mensagem: A águia e a galinha.

Em seguida, houve a palestra de dois profissionais da saúde, Osmir Paulo dos Santos (Técnico de Saúde e Farmácia) e a Fisioterapeuta Daniela Argolo, que falaram sobre os desafios de envelhecer com saúde.

Uma série de exercícios de alongamento, que foram alegremente executados pelos presentes, foi orientada por  Daniela Argolo.

Na sequência, ocorreu a fala conclusiva da diretora da Subsede, Lediana Souza, que encerrou afirmando que "temos que cuidar do corpo, do espírito e da natureza".

Logo após, os diretores Antônio Carlos (coordenador da Subsede) e Rafael Toledo (diretor estadual), fizeram a análise da conjuntura política nacional e estadual e repassaram os informes sobre ações judiciais e calendário de lutas da categoria.

A atividade também contou com a participação, na organização, dos diretores da Subsede: Carmem Ferreira da Silva, José Geraldo Rocha, Nilma Cardoso, Waender Soares e Wellington Ferreira dos Santos.

Deu-se seguimento com debates, sugestões e esclarecimentos. As propostas feitas serão encaminhadas e respondidas pelos diretores.

A Subsede então sorteou camisetas de lutas atuais da categoria com os presentes.

A mensagem final, que foi muito apreciada,  veio com a música: Águia Pequena (Padre Zezinho) e, as atividades foram encerradas com um lanche.

APOSENTADOS, SIM.

INATIVOS, NUNCA.

EDUCADORES, SEMPRE.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário