segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Trabalhadores em Educação fazem Paralisação e Panfletagem no Vale do Rio Doce

Nesta segunda-feira, dia 19/02, ocorreu Paralisação contra o desmonte da Previdência Social e de advertência ao governo do Estado.

Em Governador Valadares, após breves considerações da Direção Regional do Sind-UTE/MG, os militantes que se concentraram na União Operária, saíram em  caminhada, panfletagem e aula pública, a partir das 17h00, pelas ruas do Centro de Governador Valadares: Marechal Floriano Peixoto, Israel Pinheiro, Bárbara Heliodora e Afonso Pena. Também houve panfletagem na portaria da EE São José, no bairro Vila Bretas, na EE Prefeito Joaquim Pedro Nascimento (Colégio Estadual), no bairro Esplanada e, na EE Frei Angélico de Campora, no bairro de Lourdes.

Em Coroaci, houve Manifestação de Trabalhadores/as em Educação contra a Reforma da Previdência, de alerta ao governo do Estado e pelo êxito das negociações da Pauta Municipal, com concentração a partir de 8h00, na Praça José Olegário dos Reis (Praça Central) e panfletagem pelas principais ruas e praças da Cidade.
  
Com relação ao objetivo de advertir o Governo Pimentel para que cumpra os compromissos assumidos com a categoria, a categoria apresentou a seguinte Pauta:

✅  Fim do parcelamento  de salários

✅  Reajustes salariais de 2017 e 2018

✅  Cumprimento dos acordos

A Subsede recebeu a confirmação de adesão de 31 Escolas e da S.R.E. Governador Valadares.

Dia de paralisação e de mobilizações contra a Reforma da Previdência

Dentro da Semana de Lutas contra a Reforma da Previdência, aconteceu nessa segunda-feira (19/2/18) um dia inteiro de protesto em todo o Brasil. Em Minas Gerais o Dia Nacional de Mobilizações, Manifestações e Paralisações  começou cedo com atividades dos profissionais da saúde na Cidade Administrativa e mobilizações em diversas regiões realizadas por várias categorias, entre elas, os/as trabalhadores/as em educação.  

Às 13 horas, foi realizado um Almoço Simbólico em frente à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), que tem apoiado a pauta golpista e é a favor da Reforma da Previdência. Dessa atividade participaram diversos sindicatos CUTistas e representantes de movimentos sociais e populares. 

À partir das 16 horas, aconteceu um ato unificado das centrais sindicais, na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte e nem mesmo a forte chuva que caiu na cidade desanimou as pessoas.

Várias manifestações aconteceram também em todo o Estado. “As mobilizações e ações seguirão para além deste dia 19. O  objetivo é impedir a votação e derrotar a Reforma definitivamente”, afirmou a presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira.

A Central Única dos Trabalhadores afirma que a denúncia sobre o posicionamento dos parlamentares mineiros a respeito da Reforma vai continuar. “Vamos questionar o comportamento dos/as deputados/as federais e seguir denunciando que o voto deles pode acarretar em prejuízo para a população. Raquel Muniz, Newton Cardoso Filho e Jaime Martins judicializaram nossa campanha, conseguindo liminares na Justiça. Mas isso não vai nos calar”, diz Beatriz.

Acompanhe agora, alguns flashes dos principais momentos das atividades realizadas nesta segunda-feira em Belo Horizonte. 

Mobilização em Governador Valadares:


















Momentos em Coroaci:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário