sábado, 14 de setembro de 2013

"Não queremos carinho da ALMG, queremos respeito!"


Comissão de Educação da ALMG discute situação dos educadores
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reúne hoje (16/09), a partir das 15h, no Plenarinho IV. Em pauta, o prosseguimento ao debate sobre a situação dos trabalhadores em educação da rede estadual que estão em campanha salarial, investimentos para o setor, além da infraestrutura, as questões pedagógica e o combate à violências nas escolas.
O presidente da Comissão é o deputado estadual Duarte Bechir. Para esta reunião foram convidados, além dos representantes das entidades sindicais que representam a educação, as secretárias de Estado de Planejamento e Gestão, a de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira estará presente. Na última sexta-feira (13.09), ela participou de audiência pública da Comissão de Educação na ALMG, reunião segundo ele, marcada de última hora para esvaziar a Comissão de Direitos Humanos que discutiu, no mesmo horário, a violência nas escolas, no Acampamento dos trabalhadores em educação, no Palácio das Mangabeiras.

Beatriz Cerqueira fala da realidade da educação no estado e o descaso do governo para com a categoria. “Nossa pauta foi protocolada no início do ano e até o momento não discutimos nossas reivindicações. Realizamos alguns dias de greve por tempo determinado este ano e, desde o dia 30 de agosto, a categoria está acampada na porta da residência oficial do governador. Nossas principais reivindicações são o pagamento do Piso Salarial, o descongelamento da carreira e os 25% de investimento para a educação, de impostos, conforme previsto na Constituição Federal. Exigimos respeito e valorização.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário