domingo, 2 de novembro de 2014

Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual 2014


Foi publicado hoje (29/10) no Diário Oficial dos Poderes do Estado o edital que define as normas relativas ao Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional, que não garante ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, terá validade de quatro anos, a contar da data da publicação do resultado final. Para se candidatar à vaga de diretor de escola estadual, o servidor deve ser certificado. As inscrições serão entre os dias 3 e 14 de novembro no site da Educação ou no http://www.makiyama.com.br/.
De acordo com o edital, para participar do processo de Certificação Ocupacional, o candidato deve atender a diversas condições. Entre elas ter cargo efetivo das carreiras de Professor de Educação Básica (PEB) ou Especialista em Educação Básica (EEB) - Supervisor Pedagógico e Orientador Educacional, vinculados às carreiras da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e possuir formação para o magistério obtida em curso superior de graduação em Pedagogia, Normal Superior, Licenciatura Plena, ou graduação em outra área acrescida de Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes (complementação pedagógica equivalente à licenciatura plena).
A prova terá 60 questões objetivas de múltipla escolha. Serão cobrados conhecimentos gerais em relação às temáticas: políticas públicas de educação de Minas Gerais, referenciais pedagógicos, bases legais da educação, interações sociais na sala de aula e na escola; e competências, habilidades e conhecimentos específicos na área de gestão educacional e de gestão pública, conforme os padrões de competência do diretor de escola estadual: planejamento e gestão de recursos orçamentários e financeiros, gestão de pessoas, gestão de compras e gestão do patrimônio.
Realizada no dia 14 de dezembro, a prova terá duração 
mínima de 1 uma hora e máxima de 4 quatro horas. O local da prova será informado ao candidato no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) e será disponibilizado no endereço eletrônico www.makiyama.com.br. Os candidatos à Certificação Ocupacional para uma das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) Metropolitanas A, B ou C farão prova em Belo Horizonte e os demais candidatos farão prova no município sede da SRE para a qual se inscreveram.
http://pt.slideshare.net/waender/processo-de-certificao-ocupacional-de-diretor-de-escola-estadual-2014

http://www.educacao.mg.gov.br/images/stories/certificacao_diretorEE/Edital%203%20-%20Certificao%20Ocupacional.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário