quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pimentel pague o Piso!



Minhas considerações sobre o 21 de abril:
- para o funcionalismo público, historicamente, é um dia de protesto. Então, 21 de abril é dia de luta e não para pelegar na área vip do cerimonial!
- Já participei de várias manifestações aqui. Mas foi a primeira vez que a grande imprensa nos notou. Antes tarde do que nunca!
- Deputado estadual que nos desrepeitou e fez loteamento de Superintendência chegou achando que era bem vindo. Mas rapidamente entendeu o recado de que não esquecemos os desreipeitos praticados. Vamos lembrar disso durante os próximos 4 anos.
- O Governdador perdeu uma grande chance de dialogar com o povo que estava na Praça! Preferiu ignorar os mais de 2.600 educadores presentes (A PM vai falar que éramos 100! E a Globo vai mostrar dizendo que estávamos batendo panela contra a Dilma, quando os batedores de panelas eram 6).
- É preciso reconhecer que a Praça viu mais povo do que nos últimos 12 anos! Em 2014, fizeram um cordão de isolamento com o Batalhão de Choque e ninguém além dos convidados do PSDB de aproximou!
- O momento engraçado foi protagonizado por alguns secretários que declararam à imprensa que o nosso ato era político e não representava a opinião de todos os professores! Já ouvi isso antes, e não foi neste governo!
Um governo dos trabalhadores homenageando quem votou a favor das terceirizações!
Registro a honrosa exceção que foi a homenagem ao João Pedro Stedile, que representou a origem do dia 21!
E o Pereira da Viola brilhou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário