terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fórum Técnico: 103 anos do Ipsemg reorganização e Valorização.


Por: Prof. Antônio Carlos - Sobrália.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou nos dias 26 e 27 de novembro o fórum técnico em comemoração aos 103 anos do Ipsemg, debatendo a sua reorganização e valorização.
O fórum foi presidido pelo deputado Rogério Correa (PT), autor do requerimento, e contou com a participação de representantes dos servidores de todo estado. O Sind-UTE MG se fez representar por cerca de 150 delegados (maior representação). Representaram a Subsede de Governador Valadares os professores Rafael Toledo (GV), Nilma (GV), Neacir (Aimorés) e Antonio Carlos (Sobrália).
Durante os governos dos últimos doze anos o instituto passou por intenso processo de precarização e desestruturação, com apropriação indevida de seus bens e de seu patrimônio pelo governo de Minas. São exemplos desse processo a extinção do FUPEMG (3,6 bilhões de reais), a venda de seu patrimônio (hotel de Araxá, Prédios da Praça Sete e do Edifício sede) e de R$ 250 .000, 00 da Coparticipação.
O fórum apontou a necessidade de resgatar o Ipsemg como patrimônio dos servidores públicos de Minas, sendo administrados por seus representantes, eleitos diretamente por seus segurados.
No final foi aprovado um documento que será entregue ao governo propondo alternativas, ações e políticas públicas que vão ao encontro da reestruturação do Instituto nos eixos de Previdência, Assistência à saúde e Gestão Democrática. (Esse Documento estará disponível no site da ALMG). Também foi eleita uma comissão para o acompanhamento da implantação dessas propostas.

A defesa do Ipsemg é uma marca de nossa luta. Felizmente conseguimos que no governo passado ele não fosse privatizado. Os desafios de hoje é a restruturação do mesmo. Pois como dissemos durante nossa trajetória de luta: “O Ipsemg é nosso”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário