sexta-feira, 18 de maio de 2018

Estudantes realizam manifestação em apoio aos trabalhadores em educação.


Estudantes  de várias escolas estaduais de Governador Valadares, com o apoio do Sind-UTE/MG, realizaram hoje (18/05/2018), pela manhã,  manifestação na Praça dos Pioneiros.

Os estudantes confeccionaram vários cartazes e fizeram blitz nos sinais da Av. Minas Gerais e Marechal Floriano , com  gritos de ordem sem interromper o trânsito. Em seguida caminharam até a rua Belo Horizonte e Avenida Marechal Floriano onde deram continuidade à manifestação.

Coube aos estudantes a iniciativa e protagonismo,  dando exemplo de cidadania para cobrar políticas públicas que garantam uma educação de qualidade, uma vez que,  os direitos sociais do povo estão sendo retirados com o congelamento dos investimentos primários da União  por 20 anos, resultando na precarização das estruturas das escolas e na qualidade do ensino.

Simultaneamente trabalhadores/as em educação fizeram o varal da vergonha, quando expuseram cartazes, bandeiras  e contas vencidas cujo objetivo da atividade foi  cobrar do governo , Fernando Pimentel, o pagamento no 5° dia útil e mostrar para a população as contas não pagas devido aos atrasos do pagamento.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário