Estudantes de várias escolas estaduais de Governador Valadares, com o apoio do Sind-UTE/MG, realizaram hoje (18/05/2018), pela manhã, manifestação na Praça dos Pioneiros.
Os estudantes confeccionaram vários cartazes e fizeram blitz nos sinais da Av. Minas Gerais e Marechal Floriano , com gritos de ordem sem interromper o trânsito. Em seguida caminharam até a rua Belo Horizonte e Avenida Marechal Floriano onde deram continuidade à manifestação.
Coube aos estudantes a iniciativa e protagonismo, dando exemplo de cidadania para cobrar políticas públicas que garantam uma educação de qualidade, uma vez que, os direitos sociais do povo estão sendo retirados com o congelamento dos investimentos primários da União por 20 anos, resultando na precarização das estruturas das escolas e na qualidade do ensino.
Simultaneamente trabalhadores/as em educação fizeram o varal da vergonha, quando expuseram cartazes, bandeiras e contas vencidas cujo objetivo da atividade foi cobrar do governo , Fernando Pimentel, o pagamento no 5° dia útil e mostrar para a população as contas não pagas devido aos atrasos do pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário