sexta-feira, 22 de junho de 2018

Estudantes e Trabalhadores em Educação realizam protesto em Governador Valadares

Estudantes de Ensino Médio de mais de uma dezena de Escolas de Governador Valadares convocaram através de redes sociais uma manifestação em apoio aos Trabalhadores/as em Educação de Minas Gerais.

O ato ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 22/06, no Centro de Governador Valadares, com concentração na Praça dos Pioneiros e caminhada pela Avenida Minas Gerais, Praça Serra Lima e Rua Peçanha, onde os estudantes fizeram um protesto com palavras de ordem, cartazes e cantos deram o recado em frente ao prédio que abriga as representações das Secretarias de Estado da Educação e da Fazenda.
O protesto foi acompanhado por Trabalhadores/as em Educação (Professores/as, Técnicos, Auxiliares de Serviços e Analistas), pais, mães e populares que se integraram à ação.
Os alunos reiteraram seguidamente o refrão: “O Professor é meu Amigo/ Mexeu com ele, mexeu comigo” e também demonstraram descontentamento e revolta contra o descaso demonstrado pelo governo Pimentel com a Educação Pública Estadual e, exigiam que o governo negociasse com o Sind-UTE/MG, atendendo às reivindicações da Categoria. Em especial, cobraram providências imediatas para encerramento do atual protesto das Escolas Estaduais e protocolizaram na Superintendência Regional de Ensino um Manifesto dirigido ao governador, onde expressaram a indignação com o desrespeito do governo e elencaram uma série de reivindicações, que pode ser acompanhada abaixo:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário