segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sind-UTE/MG protocola pauta de reivindicações da categoria (02/02) na Assembleia Legislativa e nos órgãos do Executivo


Piso salarial, carreira e educação pública de qualidade são as principais reivindicações

O início do ano letivo marca não só a volta dos alunos e educadores às salas de aula em Minas Gerais, mas também a continuidade da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional, reconstrução da carreira, melhores condições de trabalho, atendimento digno no Ipsemg e uma educação pública de qualidade.

Nesta segunda-feira (dia 02/02), a entidade fez o protocolo político da pauta de reivindicações da categoria, às 9h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O novo Presidente da Casa, Adalclever Lopes, recebeu o Sind-UTE/MG, às 9h.

À tarde, a partir das 15h:30, o Sindicato também fará o protocolo do documento na Secretaria de Estado da Educação. A entidade será novamente recebida pela Secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo.

Desde 2011, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) protocola a mesma pauta de pauta de reivindicações da categoria nas esferas do poder legislativo e executivo. Isso porque o governo do Estado, nas gestões anteriores, não abriu o processo de negociação, portanto, não houve nenhum avanço em relação às revindicações da pauta protocolada.

A pauta da categoria é dividida em 7 eixos: educação de qualidade, salário e carreira, jornada do professor, Ipsemg e Previdência, Gestão democrática da escola e do sistema, vínculo funcional e quadro de escola e demandas específicas dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino. O foco da campanha salarial será a luta pelo pagamento do Piso Salarial e a reconstrução da carreira, destruída pelos governos anteriores. Mas a categoria também apresenta outras demandas como a diminuição do número de alunos por sala de aula, a construção de uma proposta para o Ensino Médio, a nomeação de concursados para os cargos vagos, a imediata aposentadoria dos servidores da Lei 100 que adquiriram direito, entre outros.







 

Fonte para falar sobre esse assunto: Beatriz Cerqueira 
(coordenadora-geral do Sind-UTE/MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário