terça-feira, 19 de março de 2019

Mendes Pimentel realizará Paralisação Nacional no dia 22 de março de 2019 contra o desmonte da Previdência

A categoria dos trabalhadores em educação da rede municipal de Mendes Pimentel realizará Paralisação Nacional no dia 22 de março de 2019 (sexta-feira), com paralisação total das atividades da educação no Município de Mendes Pimentel, convocada pela Central Única dos/as Trabalhadores/as (CUT) https://www.cut.org.br/noticias/rumo-a-greve-geral-22-de-marco-e-dia-de-luta-contra-a-reforma-da-previdencia-9291 -, Confederação Nacional dos/as Trabalhadores/as em Educação (CNTE) -http://cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/20630-cnte-convoca-para-o-dia-de-luta-em-defesa-da-previdencia-22-de-marco.html -  e outras Centrais Sindicais.

O desmonte da Previdência que o Governo Jair Bolsonaro quer aprovar e que poderá levar os Municípios do Brasil à falência, em virtude de cortes projetados em diversos benefícios da Seguridade Social.

Além disso, a Categoria solicita mais uma vez ao Executivo Municipal, realização de Mesa de Negociação para que se conduza a bom termo o Acordo celebrado entre o Executivo Municipal e a Comissão Municipal do Sind-UTE/MG Mendes Pimentel.

A Assembleia Municipal realizada no último dia 18 de março, segunda-feira, às 17h30, na EM Padre Francisco Von Noort, decidiu pela instituição de Greve de Advertência na mesma data, em função do longo período em que o Município não responde às demandas da Categoria, apesar de vários protocolos de solicitação ao diálogo pela Comissão.

Nova Assembleia ficou marcada para o dia 04 de abril e, há Indicativo de Greve, se acaso as negociações, com resultados sérios não se iniciarem.

Para marcar a data, a Categoria decidiu por se reunir às 7h00, no dia 22/03, na portaria das EM Padre Francisco Von Noort e realizar panfletagem pelas ruas da Sede do Município e nas demais Comunidades, contra o desmonte da Previdência, bem como solicitando apoio da Comunidade às reivindicações de sua Pauta.

Mais informações:

      APOSENTÔMETRO: Calcule como ficará a sua aposentadoria se a nova regra for aprovada
            http://aposentometro.org.br/

             NA PRESSÃO: Pressione seu deputado a votar contra a reforma de Bolsonaro
             https://napressao.org.br/campanha/reforma-da-previdencia

       Reforma da Previdência de Bolsonaro impõe confisco e outros graves prejuízos a trabalhadores, aposentados e pensionistas, especialmente às mulheres e professores/as 
 http://www.cnte.org.br/index.php/reforma-da-previdencia/20580-reforma-da-previdencia-de-bolsonaro-impoe-confisco-e-outros-graves-prejuizos-a-trabalhadores-aposentados-e-pensionistas-especialmente-as-mulheres-e-professores-as.html

            O falso discurso da mídia comercial a favor do desmonte da Previdência

PEC 06/2019: as mulheres, outra vez, na mira da reforma da Previdência
            https://www.dieese.org.br/notatecnica/2019/notaTec202MulherPrevidencia.html

PRIVATIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA - Uma avaliação crítica do modelo chileno
            https://www.dieese.org.br/outraspublicacoes/2019/resenhaModeloChileno.html

PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DA SEGURIDADE SOCIAL (PEC 06/2019)
            https://www.dieese.org.br/outraspublicacoes/2019/PEC062019Previdencia.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário