segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Assembleia Municipal da Subsede de Governador Valadares do Sind-UTE/MG para filiação da Rede Municipal de Educação de Sobrália

No dia 09 de novembro de 2018, sexta-feira, com início às 18:00, realizou-se na Escola Estadual José Severino, Rua Secretário José Dorotério, 11, Centro, a Assembleia Municipal da Subsede Governador Valadares, do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, com a Rede Municipal de Educação do Município de Sobrália.


A Diretoria da Subsede Governador Valadares reuniu-se com Trabalhadores em Educação do Município de Sobrália, em Assembleia Geral, chamada por Edital de Convocação.A pauta, conforme convocatória fixada nos locais de interesse do público almejado, em especial nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, feita a todos (as) os (as) Trabalhadores (as) interessados (as), foi a Filiação da Rede Municipal de Educação do Município de Sobrália ao Sind-UTE/MG.

Os participantes foram recebidos pelo Professor Antonio Carlos Mendes, que deu as boas vindas a todos e solicitou a assinatura da Listas de Presença.Após a formação da mesa de trabalhos, composta pelo Coordenador da Subsede Governador Valadares, Antonio Carlos Mendes, pelo Diretor Estadual do Sind-UTE/MG, Rafael Toledo, pela Diretora da Subsede Governador Valadares, Lediana de Souza, e pela Conselheira do Sind-UTE/MG, Alba Guedes. Houve a execução do Hino Nacional.

O Professor Rafael Toledo, Diretor Estadual do Sind-UTE/MG, fez um relato resumido da História, da Organização e da Estrutura do Sind-UTE/MG.O Professor Antonio Carlos Mendes, Coordenador Regional, mencionou a filiação do Sind-UTE/MG à CNTE e à CUT, dimensionando a importância destas instituições para a Sociedade brasileira.

A Professora Lediana de Souza fez um relato sobre a experiência da rede municipal de Coroaci, filiada ao Sind-UTE/MG e Alba Toledo falou sobre os desafios da classe trabalhadora nesta conjuntura imposta ao povo brasileiro.

As professoras Vânia de Cássia Sousa Leite Alves, Ednalva da Silva Santos, Kivia Ferreira Fernandes e Ana Paula Simões, todas da rede municipal de Sobrália, informaram aos presentes o interesse dos Trabalhadores em Educação do Município de Sobrália em filiar-se ao Sind-UTE/MG. 

A professora Ednalva da Silva Santos entregou ao Coordenador Regional, as fichas de filiação já preenchidas, de acordo com o §4º do art. 54 do Estatuto do Sind-UTE/MG. 

O Professor Antônio Carlos Mendes informou os princípios gerais do Sindicato e solicitou Manifestação dos Trabalhadores em Educação do Município de Sobrália em filiar-se ao Sind-UTE/MG, através do voto aberto, o que foi acolhido por unanimidade pelos presentes.

O Professor Rafael Toledo discorreu sobre os pressupostos de organização das instâncias locais, bem como indicou os próximos passos legais a serem desenvolvidos pelo conjunto de interessados para dar validade e autenticidade jurídica a esta Assembleia Geral de Filiação, como a indicação da necessidade de se oficiar o Ato às Autoridades Municipais orientou, nesta data, a formação de uma Comissão Provisória de Representantes.

A Comissão Provisória, ficou formada com: Ana Patrícia Cândida da Silva Cassemiro; Luciene Sabino de Oliveira; Marinalva Domingos dos Reis Silva ; Noeme Vieira da Silva e Sandra da Silva. Suplentes: Claudiana Lopes de Faria; Edinalva da Silva Santos; Rosângela Carmelita da Silva e Vânia de Cassia Sousa Leite Alves.

Terminadas todas as intervenções, o Professor Rafael Toledo, que lavrou a Ata, fez sua leitura, e destacando que, seguindo o Estatuto Social do Sind-UTE/MG, a filiação da Rede Municipal de Educação de Sobrália ao Sind-UTE/MG foi precedida de amplo processo de debate com os trabalhadores, devendo contar com pelo menos 25% (vinte e cinco por cento) da base se filiando na assembleia que definir pela filiação. Contabilizando as Fichas de Filiação, este critério foi atingido pelos Trabalhadores em Educação interessados e, que, ficam os Trabalhadores ora filiados, inicialmente representados pela Comissão supracitada, responsáveis pelo encaminhamento dos passos organizativos desta Estrutura.Após aprovada por todos, a Ata foi assinada para ser encaminhada a Ocupante do Paço Municipal, bem como a todos os representantes dos poderes, Legislativo e Judiciário, da Comarca de Tarumirim.














Nenhum comentário:

Postar um comentário