AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GOVERNADOR VALADARES
Audiência Pública
Audiência aborda piso salarial dos professores
por Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - AICS
http://www.camaragv.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6828
11/07/2011 13:00
A Câmara Municipal de Governador Valadares sediou na última sexta-feira (8) uma audiência pública que reuniu mais de 100 professores da rede estadual de Valadares e região. A intenção foi formalizar as reivindicações da categoria em um documento que será encaminhado para o governador de Minas Gerais Antonio Augusto Anastásia e deputados estaduais.
De acordo com a representante de Valadares no Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Maria do Socorro Ferreira, a audiência serviu para colocar mais em evidência a greve e proclamar o apoio do Legislativo para que esse apoio traga um retorno do governo federal e do estadual. A categoria entrou em greve em 8 de junho. A paralisação se estende até a próxima quarta-feira (13), quando haverá uma assembleia para definir se continuam ou não com a greve. (Com informações do Diário do Rio Doce)
Ana Paula Teixeira/ Amanda Ribeiro
Assessoria de Imprensa e Comunicação (AICS)
Câmara Municipal de Governador Valadares
(33) 3272-2419
aics@camaragv.mg.gov.br
Nesta sexta-feira a Câmara Municipal de Governador Valadares realizou uma Audiência Pública para discutir o Plano Nacional de Educação e o Piso Salarial Profissional Nacional.
Participaram profissionais da educação de 16 cidades: Governador Valadares, Teófilo Otoni, Dom Cavati, Aimorés, Tarumirim, Caratinga, Galiléia, Itueta, Resplendor, Sobrália, Itanhomi, Itambacuri, Engenheiro Caldas, Virgolândia, Naque, Capitão Andrade.
A Marilda, Secretária de Organização da CNTE, e eu participamos.
Ao final foram definidos vários encaminhamentos entre eles uma Moção da Câmara Municipal de Governador Valadares de apoio à nossa greve.
Antes da Audiência a categoria realizou uma caminhada pelas ruas centrais da cidade.
Acredito que esta atividade ajudará na mobilização da categoria.
A nossa assembleia no Dia Nacional de Luta
A assembleia estadual realizada no dia 06/07 foi a maior de 2011.
A manifestação até o Tribunal de Justiça também foi a maior de 2011.
Tivemos uma cobertura dos meios de comunicação melhor do que na semana passada. As rádios Itatiaia e CBN, Rede Globo e Bandeirantes e Jornais impressos.
A estratégia de não informar previamente o destino final da manifestação foi importante porque deixamos de ser previsíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário