segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carta aos educadores.

Amigos funcionários da E.E. Dr. Antonio Ferreira Lisboa Dias: quando é que os que estão parados sem lutar vão enxergar o momento que vivemos? Pelo amor aos seus próprios lombos, se você não se interessa pelo desenvolvimento de sua Categoria Profissional, pelo menos se informe sobre os prejuízos que individualmente você já está tomando. ... Será que você ainda não se convenceu que você está sendo roubado e estão rindo da sua cara? Precisa de assessoria para fazer contas? Peça ajuda...

Reflita um pouquinho sobre umas frases bem batidas "a união faz a força" , "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Por favor, para de se esconder em seus motivos pessoais: todos nós temos família, excesso de trabalho para sobreviver, muitas contas a pagar, muitos alunos precisando do nosso trabalho, um monte de gente para te cobrar, mas será que você está disposto a ser eternamente mártir e merecer a piedade desses cínicos que nos dirigem? Enquanto você está aí acomodado, chutam o seu pescoço para cima... Vê se para de dizer que tem medo do corte de pagamento, negociação de greve existe é para resolver este caso, calendário de reposições também. O que você tem a ganhar é muito maior do que qualquer prejuízo que acaso você eventualmente venha a ter (mas vê se vem logo agregar).

Quem esteve em greve e voltou porque não deu uma ida ao Sindicato? Tenho certeza que você teria mais o que fazer como, por exemplo, visitar os colegas que não têm acesso a internet e não possuem informação clara. Quem convive comigo, por favor: se vocês deixarem tomarmos mais um chute por trás quando finalmente estamos ganhando uma final de campeonato, por 1x0, último minuto e ficamos estagnados, não me deixem nunca mais escutar uma reclamação... Sempre digo isso e agora repito: o lugar de fazer reclamações não é e nunca será a sala dos professores e sim no meio da luta.

Por falar nisso, quero mesmo é viver e construir a minha vida, quero ser sujeito da minha própria história e jamais ser neutra. Essa neutralidade de muitos só traz força para quem nos humilha. Tome você as rédeas de suas ações, pare de esperar que os outros comecem a mudar, mude você.
Eu os amo muito, vocês são muito importante na minha vida, sempre digo que não somos colegas e sim uma família e sendo assim gostaria muito de ser ouvida e que vocês refletissem sobre tudo que lhes escrevi aí. Inclusive nossos colegas aposentados, pois a luta é sua também.
Mais uma vez para o conhecimento de todos eis as nossas reivindicações:
                       
 At : Gostaria que alguém lesse esta carta na sala dos professores , pois temos alguns colegas que não tem e-mail.
Estou com saudades de vocês... E até a vitória...
Beijos - GEANE CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário