segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aos pais, responsáveis, alunos e à sociedade de Governador Valadares: por que estamos em greve novamente?

Comunicado

Aos pais, responsáveis, alunos e à sociedade de Governador Valadares: por que estamos em greve novamente?

Os funcionários públicos estaduais da Educação de Minas Gerais comunicam a toda sociedade de Governador Valadares que estão em Greve não porque gostam ou por não terem responsabilidade com sua profissão. Estamos em luta pelo cumprimento de uma Lei Federal que implanta o Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério, mas o governo de Minas Gerais se recusa a cumprir.

Para formarmos cidadãos com ética, que lutam pelos seus direitos e cumprem seus deveres, devemos dar este exemplo de Cidadania. Como poderemos tornar nossas famílias, a sociedade melhor, se não ensinamos aos alunos a obedecerem e cumprirem leis e lutando pelo cumprimento das mesmas?

Contamos com o apoio dos alunos, senhores pais e ou responsáveis ao nosso movimento.É preocupação de todos os Educadores o cumprimento da carga horária dos alunos e sua preparação para o futuro. As consequências dessa política do governo mineiro podem representar a inviabilização de um ensino público de qualidade, e quem perde com isso são os filhos das famílias trabalhadoras.

A nossa greve, portanto, é uma luta não apenas para garantir o pagamento do piso previsto em lei, mas também para salvar a carreira dos educadores e a própria Educação Pública, e é o ultimo recurso.

Contamos com o apoio de vocês para esclarecer a Sociedade, pois existe a desinformação ou o medo em virtude das ameaças do Governo, provocado pelas propagandas enganosas veiculadas na imprensa.

Estejamos unidos nessa luta, antes que destruam a Educação Pública. Que eduquemos nossos filhos, antes que no futuro eles sejam punidos pela falta de conhecimento e sabedoria.


Portanto, participe e se informe.

(www.sindutemg.org.br , http://sind-utegovernadorvaladares.blogspot.com/)


Art. 9° da Constituição Federal DE 1988:

É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.


Data: 01 de agosto de 2011.

*Texto originalmente produzido pelos professores de Tarumirim

"NOSSA LUTA É CONSTANTE, PRECISAMOS UNS DOS OUTROS, SEMPRE..."

JUNTOS SOMOS FORTES! SÓ A LUTA GARANTE CONQUISTAS!

EDUCAÇÃO: MAIOR INVESTIMENTO PARA OS NOSSOS FILHOS!

Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo."

Nelson Mandela

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”

“Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.”

Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário