quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abertas inscrições para o Programa de Pós-graduação em educação pública - MESTRADO

Abertas inscrições para o Programa de Pós-graduação em educação pública

PDFImprimirE-mail
Curso tem duração de dois anos e é dividido em quatro módulos
Os servidores do sistema público de educação já podem fazer suas inscrições para o Programa de Pós-graduação e Gestão de Avaliação da Educação Pública, oferecido pelo curso de Mestrado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Um dos principais intuitos do curso, que contará, inclusive, com a cooperação de profissionais da Universidade de Havard, do EUA, é discutir a reforma da educação pública no Brasil, a partir do estabelecimento de padrões de desempenho para os diretores de ensino.
Das 120 vagas disponíveis, 30 são destinadas para os servidores da Unidade Central da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e das Superintendências Regionais de Ensino.  O curso que tem duração de dois anos é divido em quatro módulos, de aulas à distância e presenciais, sendo indispensável que o candidato tenha disponibilidade para participar de todas as atividades. As inscrições podem ser feitas até dia 23 de maio pelo sitewww.mestrado.caedufjf.net, e a taxa de inscrição é de R$ 100,00.
Processo seletivo
O processo seletivo para o mestrado será composto de duas etapas seletivas. Tanto a prova objetiva quanto a prova dissertativa serão realizadas no dia 24 de junho. Na primeira fase, de caráter eliminatório, os candidatos farão uma prova de múltipla escolha formada de 30 questões para aferição de conhecimento e competências: leitura, análise de dados e Temas Atuais da Educação Pública. Na segunda etapa haverá avaliação de caráter classificatório, os candidatos passarão por prova de dissertação e análise de experiência profissional. As aulas terão início no dia 23 de julho e os servidores aprovados terão os encargos e despesas com hospedagem, alimentação e transporte nas fases presenciais pagas pela SEE. 
Os candidatos da SEE deverão ficar atentos a resolução no 2.095, que estipula a necessidade do interessado ser portador de cargo efetivo ou efetivado e que esteja participando da execução de projetos, programas e ações relacionados às áreas de formação do Mestrado Profissional: avaliação e planejamento, gestão e liderança, políticas e instituições e currículo e desenvolvimento profissional. Além disso, o candidato não pode ter titulação em mestrado ou doutorado.
O curso é destinado aos diretores, gestores de escola e estudantes interessados no tema, estes últimos, recrutados através de processo seletivo aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário