segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comunicado

Aos pais, responsáveis, alunos e à sociedade de Tarumrim: por que estamos em greve novamente?

Os funcionários públicos estaduais da Educação de Minas Gerais comunicam a toda sociedade de Tarumirim que estão em Greve não porque gostam ou por não terem responsabilidade com sua profissão. Estamos em luta pelo cumprimento de uma Lei Federal que implanta o Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério, mas o governo de Minas Gerais se recusa a cumprir.

Para formarmos cidadãos com ética, que lutam pelos seus direitos e cumprem seus deveres, devemos que dar este exemplo de cidadania. Como poderemos tornar nossas famílias, a sociedade melhor, se não ensinamos aos alunos a obedecerem e cumprirem leis e lutando pelo cumprimento das mesmas?

Contamos com o apoio dos alunos, senhores pais e ou responsáveis, ao nosso movimento e é de preocupação de todos os Educadores o cumprimento da carga horária dos alunos e sua preparação para o futuro. As consequências dessa política do governo mineiro podem representar a inviabilização de um ensino público de qualidade, e quem perde com isso são os filhos das famílias trabalhadoras.

A nossa greve, portanto, é uma luta não apenas para garantir o pagamento do piso previsto em lei, mas também para salvar a carreira dos educadores e a própria Educação pública, e é o ultimo recurso.

E pedimos para vocês, para nos ajudarem a convencer e esclarecer também alguns colegas educadores que, por desinformação ou medo das ameaças do governo, não participem de um direito garantido por lei.

Estejamos unidos nessa luta, antes que destruam a Educação pública. Que eduquemos nossos filhos, antes que no futuro eles sejam punidos pela falta de conhecimento e sabedoria.

Portanto, participe e se informe.

Art. 9° da Constituição Federal DE 1988: É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Elaboração: Comissão de Servidores em Greve no município de Tarumirim – MG

Data: 30 de junho de 2011.

5 comentários:

  1. VALEU COMPANHEIRO....
    ASSIM FAREMOS DE NOSSA LUTA UMA CONQUISTA...
    SOMENTE UNIDOS PODEREMOS TRANSFORMAR ESSA
    SOCIEDADE.... CONSCIENTIZANDO-A.

    ResponderExcluir
  2. E ISTO AÍ COMPANHEIRO DE LUTA!
    A LUTA É DE TODOS!
    O PISO SALARIAL VAI BENEFICIAR TODOS.
    VALEU PELO TRABALHO EM TARUMIRIM!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos colegas de Tarumirim!!!
    A sociedade precisa estar informada da nossa luta. Ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Tarumirim é minha Terra natal!
    Que amo muito!

    ResponderExcluir
  5. PAMELA REIS TARUMIRIM MG
    sou uma aluna e apoio as professoras e professores que estao fazendo z greve pois se eu
    fosse professora faria o mesmo .

    ResponderExcluir