sexta-feira, 8 de julho de 2011

Deputado Zé Maia atribui protesto de professores em greve à ingestão de “alguma substância

Deputado Zé Maia atribui protesto de


professores em greve à ingestão

de “alguma substância”

Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG)


Os trabalhadores em educação da rede estadual de Minas Gerais estão em greve desde o dia 08 de junho pelo cumprimento da Lei Federal 11.738/08 que estipulou o Piso Salarial Profissional Nacional já declarado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal. No dia 29 de junho, a categoria participou da reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, visando pressionar o governo e sua base aliada. Nesta reunião seria realizada Audiência Pública para discutir a dívida do Estado de Minas com a União e a categoria queria discutir a dívida do Governo de Minas com a categoria e com uma educação de qualidade.

O deputado Zé Maia (PSDB) é o presidente da comissão e presidia a reunião. Após várias provocações e ataques aos professores, desrespeitou ainda mais a categoria com a afirmação transcrita acima e que consta das notas taquigráficas da ALMG e, portanto, são oficiais, comprováveis. Para ele, a forma como servidores públicos protestavam naquela reunião só poderia se justificar pela ingestão de alguma “substância” que fosse “não natural do ser humano”.

Trata-se de uma acusação gravíssima, oficialmente registrada, de um deputado estadual dirigida à categoria como forma de desqualificação e desmoralização.

Entre um insulto e outro ele dizia que educadores e educadoras estavam “desequilibrados” e “despreparados”; que deveriam ser “trocados”, insinuando que isso seria uma condição para que houvesse negociação.

É lamentável que um deputado estadual se agarre a imunidade parlamentar e se ache no direito de usar o seu mandato para tal comportamento.

Ele deveria ficar mais atento ao que o seu partido tem feito com a educação mineira: em 2009 investiu 20,15% em educação enquanto a Constituição Federal determina o percentual mínimo de 25%, faltam 1 milhão e meio de vagas na educação básica, a privatização do ensino médio profissionalizante, pagamento de vencimento básico de R$369,00 a um professor mineiro. É esta a dívida do Governo de Minas desde Aécio Neves que o Deputado, com os insultos, tentou nos calar durante a Audiência Pública.


Gostou? Compartilhe.

Buzz It
Sim, caro Zé Maia, os professores estavam mesmo sob o efeito de uma substância, uma substância vermelha que certamente não corre em suas veias: sangue. Não temos sangue de barata como vosmecê e Cia. Ltda. Experimente manter seus filhos (se tiver, pq gente da sua raça deve existir bem pouco) em uma escola pública e aí dará mais valor aos educadores. Acho até que estamos sendo muito comportadinhos!
As pessoas que votaram neste aborto fracassado é que devem ter ingerido alguma “substância” que fosse “não natural do ser humano”.
+1
Avatar de @MGsemcensura

@MGsemcensura· 2 horas atrás

A única carreira que interessa aos educadores e educadoras em greve nas Minas é a do compartilhamento do saber e das condições de transmitir conhecimento, além de receber. Lamentável essa atitude do deputado aecista.
+1
Avatar de Leona

Leona· 2 horas atrás

É um absurdo que que alguém eleito, teoricamente , pra representar os interesses do povo, seja lá por qual partido, tenha a desfaçatez de se referir a uma categoria profissional com tanta indignidade. Tais políticos se imaginam donos das cidades dos estados e do país. Estamos vivendo tempos nebulosos de desrespeito às leis e de inversão de valores. O trabalho de um professor durante toda a sua vida profissional representa um serviço de maior magnitude para a população do que alguns anos de mandato de tais deputados. Alguns deles utilizam os referidos mandatos para aumentar seus patrimônios, enquanto os professores precisam trablhar diuturnamente para garantir a sobrevivência.
O estado está quebrado? Cobrem das mineradoras o que nos devem e gastem em áreas essenciais para população como saúde e educação. A esperteza dos ladrões só entra em ação quando é para favorecer a eles próprios, eu quero saber o que este governo inútil e incompetente e os parlamentares mineiros tem a dizer sobre os royalties de mineração do estado.
+2
Avatar de Luciana Madeira

Luciana Madeira· 2 horas atrás

Pó pará de atacar os tucanos mineiros: o alvo verdadeiro todo mundo sabe quem é.
MAs deixe de ser atrasdado. Aécio tá rifado faz tempo e tão gastando porva em defunto.
A próxima presidentE será Marina Silva (M maiúsculo não precisa de A no final), vice Amanda Gurgel, pelo PSUS.
Abraços...até a vitória!!
Perderam, corruptos!
Redes sociais RULES!

2 comentários:

  1. tenho vergonha de dizer que votei nesse deputado que é marido da prefeita da minha cidade, por essas e mais algumas que só agora to descobrindo sobre este cidadão, Arrogante, prepotente, ditador e deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  2. Não conheço este cidadão, mas está mostrando despreparo para o exercício da democracia, pois temos o direito de reivindicar nossos direitos!
    O papel de deputado é elaborar leis e fiscalizar o executivo, será que o Zé Maia...?

    ResponderExcluir