quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Agendada nova reunião entre o Mistério Público Estadual, Sind-UTE/MG e Governo


Fonte: 
http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=2183


 
Agendada nova reunião entre o Mistério Público Estadual, 

Sind-UTE/MG e Governo

Na reunião de hoje (10.8) ficou acertado que o Governo Mineiro irá apresentar, na próxima terça-feira (16.8), às 10h, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), à Av. Álvares Cabral, 1.690, em nova rodada de negociação, os números de quantos trabalhadores retornaram à remuneração de vencimento básico e quantos permaneceram no subsídio. O prazo limite para esta definição foi hoje, dia 10 de agosto, em todo Estado.
Na ocasião, o governo reafirmou sua intenção de investir no subsídio como forma de remuneração. O Sind-UTE/MG também reafirmou a necessidade de discutir o Piso Salarial no vencimento básico, por entender que é a aplicação correta da Lei Federal 11.738/08 e que trará a valorização para toda a categoria.
“Este resultado é fundamental para os trabalhadores na negociação junto ao Governo de Minas, pois irá mostrar a realidade e a opção feita pela categoria. As secretárias consultarão o Governador sobre a possibilidade de apresentar a tabela do Piso Salarial no vencimento básico e também o cálculo de impacto financeiro dessa proposta na reunião que será realizada na sede do MPE, no próximo dia 16”, informou a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, ao final da rodada de negociação, que durou mais de três horas. O Sind-UTE/MG apresentou ainda a sua discordância de contratação para o 3º ano do Ensino Médio e informou ao MPE de que o Estado contratará pessoas sem formação para substituir a categoria em greve.
Participaram da reunião a coordenadora da Promotoria Estadual de Defesa da Educação do MPE, Maria Elmira Dick, o procurador-geral de Justiça Adjunto, Geraldo Vasques, além de diretores do Sind-UTE/MG e as secretárias de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazolla e a de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena.
A greve foi deflagrada em 08 de junho último e, desde então, a categoria intensifica esforços na tentativa de abrir negociação com o governo do Estado, que se nega a implantar a Lei 11.738/08, que institui o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Em assembleia ocorrida nessa terça-feira (9.8), mais de sete mil trabalhadores em educação, coordenados pelo Sind-UTE/MG decidiram pela continuidade da greve da rede estadual.

3 comentários:

  1. A LEI PROÍBE O GOVERNADOR DE MINAS PAGAR VENCIMENTO BÁSICO SEM AS VANTAGENS MENOR DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, OU SEJA MENOR QUE 712,78 PARA UMA JORNADA DE TRABALHO SEMANAL DE 24 HORAS.
    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. 'Beatriz, fique firme nestas negociações. Confiamos em você! Não aceitamos nada menos do que o piso, mesmo que seja ele proporcional.
    Até a conquista do tão sonhado piso. Somente encerramos esta greve com a conquista do piso. Não vamos nadar, nadar e morrer na praia. Não desta vez com uma lei a nosso favor.
    Força nas negociações!! Estamos rezando para que Deus a ilumine!
    Sem o piso não pisamos na escola!!!!

    Um abraço e até a próxima Assembleia como a conquista do piso, se possível!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando este anônimo fala mal do sindicato, com certeza deve fazer parte destas associações ou sindicatos (APPMG) que são aliados do governo, o governador é professor de faculdade de direito, nunca pisou em escola pública para dar aula para a educação básica! Já que o sindicato não resolve a questão, forme uma chapa e dispute a eleição do SindUTE ano que vem.
    Este anônimo acima também pode ser do governo que está querendo fazer intriga ou chacota com a nossa categoria!
    Nossa greve está cada dia mais forte!
    Tivemos várias conquistas na última década como o nosso plano de carreira que leva em conta a escolaridade do trabalhador.
    É greve! Vamos fortalecer!
    A greve já está bombando em Gov. Valadares e região!

    Professor Waender.

    ResponderExcluir