sexta-feira, 14 de outubro de 2011

POR QUE O GOVERNO NÃO ABRE PORTA DE SAÍDA DO SUBSÍDIO?

http://profhelvanio.zip.net/

A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR!

POR QUE O GOVERNO NÃO ABRE PORTA DE SAÍDA DO SUBSÍDIO?

Por Prof. Rafael Toledo
Já abriu duas vezes a porta para entrada no subsídio e para a saída do subsídio não abre de jeito nenhum. Respondam-me, por favor, através de comentários.
Para o Governo, Educação é despesa e investir em salários decentes para manter e atrair os melhores profissionais não é interessante. Provocar o CAOS nas Escolas, diminuir a perspectiva de crescimento dos indivíduos das classes mais humildes, perpetuar o escravagismo disfarçado na Sociedade, manter a ordem imposta à custa da alienação das pessoas através dos meios de comunicação de massa é muito mais vantajoso... Tanto é que muitos dos nossos colegas "mal informados" argumentam que não entraram em greve por "achar" o "suicídio" mais vantajoso... Tal postura denota como a falta de informação traz "vantagem" ao Governo. E o pior, por mais que já tenhamos mostrado que financeiramente e do ponto de vista legal é muito melhor ser amparado por uma Lei Federal para reajustes salariais, desde que mantidos os parâmetros estabelecidos em nosso Plano de Carreira, vemos pouquíssimos colegas se importando com isso: aqui em GV, pouquíssimos e bravíssimos contratados enxergaram o calote que o desgoverno está nos impondo e que, além da redução ilegal de remuneração, faz de conta que não estamos em uma Federação, mente para os “colegas” que fazem de conta que "credita", simplesmente por não ter a coragem de se indignar... Será que vão esperar os “caras” terem a audácia de manter essa enganação ou já começaram campanhas para conter esse assalto à consciência e ao bolso de todos os servidores... É bom lembrar que o desgoverno fez a proposta para o piso apenas para PEB e EEB... Será que ASB, ATB, ATE, ASE, AEB e ANE estão se lembrando de ligar e escrever e-mails à SEE, à SEPLAG, à Secretaria de Governo, aos Deputados... cobrando aquilo que é nosso direito e que foi tão bem esclarecido pelo Blog do Euler em:
http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/10/o-piso-e-para-todas-as-carreiras-da.html.Se as medidas individuais não forem tomadas ... o desgoverno vai continuar achando que somos um bando de vassalos com algumas reses rebeldes... Omissão tem limite! Se quer comparar os salários, pode ver o post: 
http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/09/blog-do-euler-simula-perdas-com-o.html.
 
Outros comentários úteis podem ser encontrados em:
http://sind-utegovernadorvaladares.blogspot.com/2011_09_01_archive.html




Um comentário:

  1. Também vejo com temor alguns colegas ficarem no subsidio com medo de haver congelamento de salário na carreira antiga; por causa de alguns reais estão abrindo mãos dos quinquênios que teriam até a aposentadoria. seriam 7 qq. (35anos homem)e alguns colegas estão com 5, ou 6qq mais a V.P (ex-minascaixa, p/ex.-reconquistada na justiça depois de muitos anos). Estão com medo.Será que ao longo dos anos, não poderemos optar pelo subsidio , na hora da aposentadoria?? Seria mais justo conosco que só perdemos duranmte todos esses anos de servidão.

    ResponderExcluir