quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governador Valadares e Região estão vigilantes!

Assembleia regional dia 28 de setembro de 2011.
Reunimos às 15 horas com aproximadamente 50 pessoas para discutirmos nossa greve, iniciando com o Hino Nacional, um vídeo com as fotos da greve de 2011 e um vídeo de nossa coordenadora do Sind-UTE.
Nas avaliações discutimos as questões feitas sobre a negociação.
Esta greve ficou na história de nossa luta de classe não apenas pelos 112 dias de garra, mas também pela resistência (consciente) da categoria rumo ao PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL, sabíamos dessa conquista, mas o discurso que predominou em nossa assembleia foi que a greve foi suspensa, baixamos a guarda e estamos vigilantes e atentos a negociação com o governo e sindicato.  
Nossa heróica greve fez o governo reconhecer a Lei 11.738/2008 na carreira para todos os trabalhadores da educação, PEB, ASB, ATB...por isso o Sind-UTE é o Sindicato único dos Trabalhadores da Educação, graças nossa resistência e principalmente nossos combatentes que acamparam na ALMG, temos que destacar nossa companheira Marilda, 59 anos, de Divinópolis, MG, é professora há 32 anos e Abdon, 39 anos, de Varginha, é pai de três filhas, duas das quais gêmeas de três meses  que trabalha na SRE . Enquanto muitos não acreditavam que conquistaríamos o piso, principalmente os trabalhadores das superintendências de ensino, nosso guerreiro Abdon sempre acreditou mostrando com a greve de fome fazendo o governo reconhecer o piso para todos da educação; Marilda é um grande exemplo para nós professores, com 32 anos de magistério, muita disposição e dedicação com nossas reivindicações durante anos a frete de nosso sindicato; enquanto muitos educadores ficaram em sua zona de conforto, às vezes por não acreditar em nossas conquistas, devido anos de repressão e opressão de vários governos ou mesmo por não ter consciência política de nossos direitos como cidadãos, percebi nas visitas a escolas, “que tal usarmos os módulos para estudarmos nossa carreira?”.  Cada trabalhador que aderiu a greve mesmo que seja por um dia contribuiu para nossa luta, pois a educação de Minas estava virando uma desordem (“angu de caroço”),  escolas saindo da greve por pressão do governo, escolas aderindo, como nessa semana mais duas escolas aqui de Gov. Valadares; o governo teve que negociar, caso contrário seria essa bagunça na educação esse vai e vem de educadores na greve.
Destaco o papel de nossa líder Beatriz Cerqueira que sempre acreditou na conquista do piso, (também sempre acreditei que conquistaríamos o piso na carreira) mas era comum companheiros dizerem que estavam desanimados, mas quando íamos às assembléias estaduais, nossa bateria era recarregada com suas palavras e seu espírito de liderança junto com a assembleia.
O NDG (Núcleo Duro da Greve) continua atento às negociações! Estamos em estado de greve ainda!
Momentos da greve de GV.
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.Che Guevara”

Tive sede e me destes de beber. Tive fome e me destes de comer.” (Mateus 25,35). Parodiando, podemos dizer: “Estava em greve, na luta por justiça e estavas a meu lado, viestes atender ao meu clamor."
Frei Gilvander Moreira










Nenhum comentário:

Postar um comentário