quarta-feira, 7 de setembro de 2011

“QUEM LUTA EDUCA”

MANIFESTO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇAO
GREVE ESTADUAL
Os funcionários estaduais da EDUCAÇÃO informam que estão em Greve há mais de 90 dias pelo cumprimento da Lei Federal 11738/2008, que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério. A Greve é o último recurso que nos cabe, pois em várias reuniões realizadas com o governo de Minas Gerais, esse não apresentou nenhuma proposta que atenda as reivindicações dos educadores. O governo mente quando fala que cumpre a lei, porque existe um Plano de Carreira na Área Educacional e ele o ignora, querendo remunerar todos os professores com o mesmo valor: aos que possuem Ensino Médio, Superior e Pós-Graduação, não valorizando quem dedicou anos em sala de aula e excluindo as demais categorias de sua proposta.
O governo de MG teve 3 anos para adequar o orçamento do estado para cumprimento do (PSPN), insistindo em não pagá-lo. Cerca de 153 mil servidores não aceitam subsídio, porque isso significa a morte da carreira, logo, o governo age na ilegalidade, com atuação imoral.
O governo desestimula formação de novos educadores, desrespeita a lei maior do país, a Constituição Federal em vários artigos, e apresenta na imprensa inverdades, manipulando as noticias. Além de privar os funcionários de seus salários, direito de greve entre outras atitudes absurdas. Os governos foram eleitos para resguardar e garantir direitos sociais individuais e coletivos, para que as pessoas vivam com dignidade.
 Relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado comprovou que o governo de Minas não investe o percentual constitucional de 25% na Educação Pública; Minas Gerais é o penúltimo colocado dentro todos os estados brasileiros, em investimento Educacional diante à arrecadação de impostos.
Essa é a mais longa Greve da história do estado pela luta por uma Educação Pública de qualidade, na qual cada professor/a desenvolva pedagogias que ajudem na compreensão da VIDA CONCRETA, isto é: a Matemática da fome, o Português da violência, a Geografia e a História da exploração e dos problemas sociais, a Ciência da história da vida real das pessoas.
Não podemos ser omissos, enquanto nossa carreira está sendo destruída. A greve mostra-se uma verdadeira Escola Libertadora de quem não se deixa oprimir, de quem busca na luta sua dignidade e justiça social pelo valor à Educação, um dos maiores patrimônio que o Estado tem obrigação de cuidar. 
Como disse o teólogo e escritor LEONARDO BOFF, observando as Escrituras Sagradas: livro do Eclesiástico, capítulo 34, versículo 27: “Derrama sangue, quem priva o assalariado de seu salário”.
O ALUNO PERDERÁ O ANO? O ano letivo possui 200 dias, caso o aluno não conclua sua série/ano em 2011, poderá fazê-lo em 2012. Exemplo: “Se um estudante estiver cursando o 8° ano em 2011, teve 180 dias/aula, ele no começo de 2012 terá mais 20 dias/aula, para completar os 200 dias letivos e começará o 9° ano”.

Tarumirim, 07 de setembro de 2011.

“QUEM LUTA EDUCA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário