quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ato 07 de setembro de 2011 - GRITO DOS EXCLUÍDOS.

No dia 07 de setembro de 1822 é comemorado o dia da Independência do Brasil que teve o marco principal o "GRITO DO IPIRANGA"  com o ato de coragem de Dom Pedro segundo os historiadores, bravamente declarou "INDEPENDÊNCIA OU MORTE".

 Hoje pela manhã nós educadores de GOVERNADOR VALADARES também em ato heróico, sem a autorização das autoridades do evento, fizemos o nosso grito de guerra com o GRITO DOS EXCLUÍDOS. Sabemos da intransigência do governo Anastasia que não cumpre a Lei do Piso; mas demos o nosso recado para a sociedade que nos aplaudiram ao ver a situação dos educadores em greve há 92 dias, com um governo que finge não existir greve, mas sabe da mancha de seu escudo protetor em 2014, quando será mostrado para todo país o descaso com a educação mineira.
É vergonha para Minas fazer greve pra cumprir Lei, fazer repressão aos educadores, pressão psicológicas com a categoria. Também somos bravos guerreiros ao mostrar nossa cara para as autoridades, fiquei triste quando vi um vereador dizendo que não era para ser permitido fazermos nosso ato. Vencemos o bloqueio de quem não queriam nosso movimento.
Vamos á luta! Só com o Piso Salarial Profissional Nacional implementado que voltamos para sala de aula.
A greve continua!









































Alunas e professores do Abílio Pato











































Um comentário:

  1. Ficou um show!! Nota dez!!! Parabéns Sind-UTE GV, diretores e a todos do núcleo duro da greve!!
    É isso aí, sem o piso não voltamos para a escola.Um abraço a todos vocês.
    Ilza - Virgolãndia

    ResponderExcluir